Páginas

Bandas




ELETRO SILVINO - RELEASE HISTÓRIA COMPLETO
Uma banda muito louca doida demais. Em meados de 1998, três amigos que já se conheciam por trabalhos ligados ao rock'n'roll, resolvem se trancar dentro de um estúdio e ensaiar um curtíssimo repertório de 3 músicas para poderem gravar uma fita demo para enviar ao festival de rock mais cobiçado do Brasil, na época, o SKOL ROCK edição de 1998.
Juntos há uns 6 anos, faziam cover de uma banda que curtiam e amavam em comum "Creedence Clearwater Revival". Com uma pegada forte e uma influência também forte a banda já se consagrara no meio musical, fazendo shows por todos os cantos do Paraná e Santa Catarina sempre tocando covers com perfeição.
Juntos resolveram que teriam uma chance no mercado de músicas próprias, sonho de qualquer jovem músico e então em apenas 15 dias de ensaio produziram sua demo-tape e menos de uma semana antes de encerrarem as inscrições, mandam seu material para a produção do sonhado Festival.
Para surpresa deles próprios uma ligação telefônica do Rio de Janeiro comunica a classificação para o festival.
Com essa incrível sorte a banda se julgou capaz de atrair pessoas para conhecerem seu som e com "O azarão" ficam conhecidos nacionalmente, graças a SKOL, MTV e ao SBT de Florianópolis, onde participaram da etapa seletiva do evento, tendo destaque na mídia também por pura sorte.
A imprensa chegou logo que saímos do palco, conta Franzico e assim fomos lá, ser o destaque do evento sem nem saber porque, abrindo shows de Charlie Brown Jr e Barão Vermelho. Isso proporcionou a oportunidade de nos seus shows cover incluírem músicas próprias no repertório, frutificando em trabalhos que ficaram
conhecidos nos quatro cantos do Paraná e Santa Catarina. "Quem matou a Bolinha?" foi um dos hits que marcaram a carreira do Eletro Silvino. Juntando material de estúdio antigos da mesma época do hit O Azarão, que os classificou no SKOL ROCK, eles lançam seu primeiro Demo-CD em 1999, quando a banda sofreu sua primeira cisão. Essa demo percorreu o Brasil e foi comprada por inúmeros fãs de todos os cantos do Brasil que encontravam a banda através de fanzines e programas de Rádio que veiculavam sons autorais. Desde a Bahia até o Rio Grande do Sul essas demos rodaram o Brasil, em torno de 2000 demo-tapes foram enviadas para imprensa e fãs que conheciam o trabalho da banda.
Três anos após o festival, Hederson sai da banda e segue sua carreira solo, mas os amigos Belegone e Franzico recrutam o guitarrista Ruy Kern e seguem em frente a todo vapor.
Com essa sorte toda a banda resolve investir e após alguns anos na ralação conseguem um espaço para tocar na EXPOMUSIC de São Paulo, maior feira de equipamentos e instrumentos musicais do Brasil, tendo a oportunidade de tocarem em cima do ônibus Palco da empresa de amplificadores Warm Music, junto a artistas de renome como Pitty e banda O Surto, que já tinha cruzado o caminho da banda no Festival SKOL ROCK 98. Nesse período lançam ENTULHO 1320, um trabalho que nem chegou a ser replicado, apenas algumas versões gravadas em estúdio sendo lançado oficialmente apenas o hit "EU TI VI MUITO LOUCA DOIDA DEMAIS" com participações de Fábio Elias (Relespública) e Marcelo Ricciardi (Mister Jack) nos vocais e guitarras.
Devido a necessidade de se viver da música a banda optou por continuar também paralelo ao trabalho autoral, no mercado tributo e com isso Ruy Kern sai, num momento de reflexão familiar.
Em meados de 2006 o antigo tripulante da nave sonora Eletro Silvino, Hederson, após 5 anos fora da banda resolve voltar e com essa volta reacender a oportunidade de gravar o CD oficial, pois a demo de 8 músicas havia circulado o país fazendo um sucesso inesperado que chegara a hora "chave". Lançam em 2006 o disco FOME DE ROCK BRASILEIRO, o primeiro trabalho autoral de verdade, sendo o terceiro produto do Eletro Silvino no mercado.
Laços reatados com Hederson fizeram o "power trio" acender os motores da "Nave Espacial Eletro Silvino". Hederson por falta de tempo e ainda atendendo seu projeto solo SODACÚSTICA não tem tempo para se dedicar ao tributo, o que provocou apenas uma participação autoral no trabalho.
Em 2007 a banda se modifica de novo, com a saída de Herderson e a entrada de Tiago Kuckel um fã da banda que desde os 9 anos de idade convivia com o trabalho do Creedence Brasil, ainda cantado por Joãozinho Foguete (Daniel Furmann) primeiro vocalista da banda tributo. A banda toma novos rumos e compõe músicas novas que integram o disco NA BEIRA DA ESTRADA que foi lançado em Julho de 2009. A nova fase está mais forte do que as anteriores e a banda está muito sintonizada. A força do rock pega pesado, porém uma proposta de trabalho leva Tiago Kuckel em Agosto, um mês apenas após o lançamento do disco novo, para Minas Gerais.
Hederson em 2009 reassume as guitarras da banda e volta a dedicar seu tempo ao tributo Creedence Brasil. Idas e voltas circundam o trabalho do Eletro Silvino, mas mantém a banda viva.Todas as bandas passam por fases incríveis de superação e formação. O Eletro Silvino conta hoje com o trio mais fervente do rock paranaense e quatro discos autorais que reportam a qualidade e ao trabalho autoral que já existe desde 1998, fruto de uma dedicação ao tributo CREEDENCE BRASIL que está no ar desde 1993.
Em 2010, juntam material dos 3 discos iniciais e lançam a coletânea "A Conquista Espacial", pra que novas personas conhecessem um pouco do trabalho que a bandfa fizera até então.
Em 2011 integram Fabinho Virgulóide nas percussas e seguem seu caminho entre os covers de Creedence e seu trabalho autoral que permeia o mercado ainda conquistado desde de 1998 quando inciaram suas atividades autorais. Em 2012 prometem um novo trabalho autoral que com certeza os colocará no patamar de uma das bandas que mais produz na cidade de Curitiba, mesmo sendo ainda desconhecida do grande público, eles mantém uma forte carreira no interior do Paraná e Santa Catarina e algumas cidades da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, Regiões em que a banda toca ativamente!





Rogério Franzini - Covermania Bandas
Fones: (41) 3095.6164
Celulares (41) 9146.3059 - 9146.2629
Produção: Rogério Franzini
SKYPE: covermaniactba
MSN: franzico@hotmail.com
        (on line todos os dias)
 
Site da produtora:
www.covermania.com.br




CWBILLYS
Imagine uma Chevy 54 envenenada. Essa é a idéia da banda CWBILLYS, um som influenciado pelo tradicional Rockabilly e pela velha escola do Rock'n Roll, porém com um pouco de veneno. Assim como o ronco do motor V8 de um Hot Rod! ROCK DOIDO NA VEIA, FELLAS!!!


 /
Banda formada em fevereiro de 2006, por Bruno B. Rocker, Dani Cash e Pepeu, com o intuito de reviver o bom e velho rock'n roll e rockabilly dos anos 50, porém, com uma 'pegada' mais hillbilly/psychobilly. Músicas próprias, letras divertidas em português, falando sobre temas como hot rods, pin ups, bebedeiras, caipiras, noitadas, monstros e etc... No final de 2007, Dani Cash deixa as baquetas e quem assume é Murilo Duma (Psycho Trópicos Deluxe e Sick Sick Sinners). Em 2011, após três anos, Duma deixa a banda por motivos pessoais e quem assume é a baterista Clau Sweet Zombie (As Diabatz). Trio novamente com gás novo, tendo tocado em diversas cidades do Brasil com bandas nacionais e internacionais, vem com tudo nesse ano de 2011 para marcar seu principal objetivo, deixar as boas e velhas raízes do rock'n roll vivas!












IGUANA DEAD

Em meados da década de 1990, um grupo de imigrantes clandestinos fez se notar em uma cena cultural efervescente, um pequeno milagre que acontecia em um vilarejo chamado Curitiba. Eram vários grupos notáveis, sem medo de inovar, mostrar a cara e ter opinião. Em meio a bandas como Beijo AA Força, Acidose, Boi Mamão, Resist Control, entre tantas outras maravilhas de seu tempo, esses estrangeiros perdidos, vindos da longínqua Iguânia também dão seu grito de alforria cultural sob a alcunha de Iguana Dead.
No ano de 1998, após um golpe militar, Don Die Von C. Vay assume o governo da Iguânia e inicia uma ditadura de terror e silêncio.

Descontentes barulhentos como os membros do Iguana Dead são deportados, presos e torturados a fim de que se calem para sempre.

Porém, anos depois, boas novas vindas de propagandas que chegavam de uma terra distante, de forma clandestina, reascendeu a esperança do povo e inflou sua coragem. Eram propagandas de um país incrível, onde todos eram felizes e satisfeitos, a corrupção fora banida e não existia mais fome nem ignorância. Esse lugar tinha seu nome destacado como Brasil, país rico é um país sem pobreza. Tínhamos que conhecer este novo milagre.

Em 2011, após um golpe cultural que contou com o apoio da Cavalaria Aérea Burlesca, o regime ditatorial foi derrubado e Sir Cum Spheric foi eleito presidente da Iguânia.

Nós, do Iguana Dead, fomos enviados para o Brasil a fim de conhecer sua nova cultura, seu povo e seu governo.



Quais serão as descobertas deste admirável Brasil novo que faremos?

Conseguiremos desvendar como pode haver um lugar tão maravilhoso e com um povo tão satisfeito, muito diferente da realidade da nossa antiga Iguânia?



Só o tempo vai dizer, mas contamos com sua ajuda e participação para nos apoiarem em nossa missão.

Enquanto isso, um grande abraço!



Para saber mais:

História da Antiga Iguânia - Parlapatórios Bruxley

O Golpe Cultural de 2011 - Chifônio Massapê

Em Busca do Milagre - Andróginos Puritófalo


Gênero:
B.E.S.T.A. - Bizarro Excêntrico Sarcástico Tático Aborígene.

Membros:
Amauri (Iguana) Krast - Guitarra & voz

Deiwerson (Tio Deiwe) de Lima - Bateria
Alexandre (Perninha) Alves - Baixo & voz




Tele-Iguana: (41) 8421 8328












UV Ray é uma banda de Curitiba, Paraná. Costumávamos tocar na década de 1990... quando o punk quebrou. Havia uma forte cena musical independente em Curitiba, centenas de bandas. Nós pensávamos que poderíamos salvar nossas almas com rock. É provável que o tenhamos feito!
Nossas influências vieram de bandas britânicas como Ride, The Stone Roses, My Bloody Valentine e Jesus and Mary Chain. Também de bandas americanas como Mudhoney, Sonic Youth, Nirvana, Second Come, Dinosaur Jr.
Temos feito rock sempre que há tempo.


Fernando Andrade - vocal, guitar
Andre Scheinkmann - guitar
Gustavo Boca - bass
Osmario Junior - drums
(Marcio Biro - drums on 'Kosmic Dust')










Macacos Cosmicos

A banda é formada pelos irmão Celso "Magro" e Carlos Ninja" Grisalt (bateria e guitarra), Luiz "Lee" Ribeiro (guitarra), Gerson "Khalvo" Macedo (baixo) e Pakho "Nasdrov Silvislav" Cornelsen nos vocais, arremedos tecladísticos e violões.
Baseada em Curitiba, a banda tem dois de seus membros residindo no momento em Floripa (Ninja e Lee).
Informações sobre as músicas enviadas em anexo
- ESTRESSADO é uma composição da banda... versão ao vivo, gravada durante nosso ensaio aberto numa chácara na Caximba, aqui em Curitiba, em agosto deste ano;
- VIRUS (aqui numa segunda versão, por isso do título Virus II) é do Altair Wilson Cabral dos Santos, o "Xerife", grande amigo que vive da venda de artesanato na feira do Largo da Ordem, foi gravada num digital studio BR 1200 CD da Roland e a bateria no estúdio Clínica do Som aqui de Curitiba; e
- O UNIVERSO À CONS-PIRAR (com hífen mesmo) que também é composição da banda e gravada no BR 1200 CD.
Informo que estamos regravando nossas músicas em nosso home-studio e, em breve, se vcs quiserem, poderemos mandar prá rádio Musica Curitibana. Blz?
Sábado teríamos ensaio em Floripa, já que dois dos curitibanos da banda estão residindo lá - hahahaha, mas como tem a Festa da Rádio, onde as 100 mais pedidas serão tocadas, estaremos lá.
abraços, obrigado pela força e "muita merda e quebrem a perna" no projeto da Rádio Música Curitibana.
Carlos Augusto Cornelsen (Pakho)
www.facebook.com/macacoscosmicos
http://www.reverbnation.com/macacoscosmicos
http://www.youtube.com/my_videos?feature=mhee
www.facebook.com/pakhocornelsen
tel: 55 41 9909.0323
pakhocornelsen@hotmail.com







Uh La La ! faz uma mistura de sons, rítmos. As influências vem desde os anos 60 até o som mais atual. Sua formação batera, baixo e guitarra é acompanhada por 2 sinths, e contando com a mistura de todas as referências, é um som único que se define por não tentar se definir. 
A banda teve seu primeiro EP e Clip lançados em 2010 e agora se prepara para o lançamento do primeiro CD, que estará saindo do forno logo logo juntamente com um novo Clip. Aguardem !!!


em anexo está o novo single da Uh la la !, uma releitura de remédio, em uma versão " Remédio vs. Diazepan (vs. Bentil) ", o CD + clip novo será lançado dia 04 de Novembro no Jokers !!! por enquanto é só curtir essa viajem com a gente...


e se rolar uma força pra divulgação/entrevista, estamos aí, agora dia 16/09 estaremos na coletânea do Acústico Mundo Livre, que vai ser bem legal, no Jokers tb e em 14 de outubro estaremos lançando mais um single com a nossa música de trabalho no novo 92 graus


http://www.myspace.com/bandauhlala



abraço
Andreza Michel


http://www.bandauhlala.com.br
siga @bandauhlala
bandauhlala@gmail.com



A Banda Firecracker foi formada em 2003 por dois músicos curitibanos ( Eddie e Tide )  que na época se apresentavam em alguns bares na capital  , com seu estilo moderno e formatação diferenciada para a  época trouxe ao cenário musical curitibano versões acústicas de músicas de vários autores internacionais e nacionais , como : Maroon 5 , John Mayer , Jack Johnson , Lenny Kravitz , Donavon Frankenreiter , Eagle Eye Cherry , Jota Quest , Lulu Santos dentre outros vários artistas . A banda conquistou a público curitibano muito rapidamente e começou a tocar em muitos dos bares da cidade, tanto quanto fora da capital e também em apresentações com bandas nacionalmente conhecidas como : Jota Quest , CPM 22 , Kid Abelha , Biquini Cavadão , Falamansa , Blitz e outros mais . Naquela época a banda era formada pelos músicos Eddie , Tide , Marcelo Pizzatto e Mauricio Pizzatto que logo deu lugar a seu irmão Eduardo Pizzatto que ficou mais alguns anos com a banda . Hoje em dia a banda conta com a seguinte formação : Eddie Schramm ( Lead Vocal e violão ) , Tide Athayde Jr  ( violões , guitarra e backing vocals ) , Leo Beltrão ( baixo ) , Ze Renato ( bateria ) e Tiago Winhaski ( teclados e backing vocals em algumas apresentações ) . A banda também gravou algumas composições próprias , como o hit Luz Acesa muito conhecido perante seus fãs e também já tocada em algumas rádios no Estado .  A Firecracker Band , preza muito pela qualidade musical que oferece , seu estilo profissional e irreverente tras muita energia aos palcos que se apresenta , fazendo com que seu público continue assíduo e participativo como vem sendo desde sua estréia . Firecracker já se apresentou em mais de 70 casas noturnas só na cidade de Curitiba , sem contar apresentações em outras localidades , totalizando mais de 1400 shows até a atualidade 


Sick Sick Sinners.

Gênero: Psychobilly / Punk
  • Local CuritibaParanáBr
    Selo de Gravação Monstro Discos
    Tipo de Selo Indie

O Sick Sick Sinners foi criado no fim de 2005 em Curitiba, Brasil, com Vlad (Guitarra e Vocal), Cox (Baixo Acústico e Vocal), e Duma (Bateria). Vlad e Cox estavam terminando sua antiga banda, Os Catalépticos, que tocava um Psychobilly muito rápido e pesado, com fortes influências do Punk, Hardcore e Metal, e os dois queriam de alguma forma continuar a tocar o mesmo estilo, porém explorando um pouco mais o som e mesclando com ritmos antes não muito usados. Com essa formação eles gravaram a primeira demo, chamada "We are the Sick Sick Sinners", que lançaram logo antes de seu primeiro show, que foi no Psycho Carnival de 2006 em Curitiba. Após esse primeiro show a banda tocou em festivais como Jungle Nightmare (SP), e vários outros shows pelo Brasil. .. Depois de quase um ano com Duma houve uma mudança no line-up, Magrão (Bateria e Backing Vocals) entra na banda e logo em seguida foram para os EUA tocar em 2 shows, onde foram os primeiros com a nova formação. Lá a banda também foi convidada a vender seu merchandise na loja americana www.atlantacrashandburn.com. De volta ao Brasil, eles gravaram uma pré-produção para seu álbum, ao vivo em um estúdio caseiro, que tornou-se sua segunda demo. No final desse ano a banda fez uma pequena turnê no Uruguai e Argentina, onde tocaram em um dos mais importantes festivais da cena Rock 'n' Roll da América Latina, o BA Stomp, em Buenos Aires. .. Com a ajuda do myspace e da Internet, eles divulgaram a banda pelo mundo inteiro, sendo convidados a gravar um álbum pelo selo Alemão Crazy Love Records. O CD foi lançado em maio na Alemanha, com distribuição mundial, e em outubro de 2007 no Brasil pela Monstro Discos. O álbum se chama "Road of Sin" e em um ano vendeu mais de 1.000 cópias no exterior. Ainda em 2007 gravaram o vídeo clipe "Beer and Flesh Meat", que está incluso na versão brasileira do primeiro CD. O vídeo alcançou mais de 10.000 exibições em 4 meses após ter sido enviado para o youtube.com, onde você pode facilmente encontrar vários vídeos de performances ao vivo da banda em diversos lugares pelo mundo afora. O mesmo vídeo clipe também está sendo televisionado pela MTV Brasileira. .. Em junho de 2008 a banda fez uma turnê pelos EUA e México e teve uma ótima resposta do público. No começo de 2009 a banda volta a palcos internacionais e chega a bater recorde de shows fora do país, tocando no Chile em Março, uma turnê de 20 datas pela Europa em Abril e em Maio, logo em seguida, uma tour como headliner na Califórnia. .. Logo que voltaram dos Estados Unidos, Magrão deixa a banda sendo substituído por Emiliano Ramirez na bateria. Com Emiliano a banda já toca em Minas Gerais, também no 14º Psychobilly Fest em Curitiba, e em uma pequena turnê pelo Nordeste de 4 shows, algo que era ainda inédito para os músicos que a tantos anos já percorrem o mundo tocando seu Psychobilly Maldito! .. No momento, se preparam para registrar 4 músicas, sendo 2 novas composições e duas versões. Este registro, batizando inicialmente de HOSPITAL HELL será lançado em breve, e será acompanhado de mais uma gig pelo Brasil antes do início das gravações do próximo álbum.


Bordex




Formada pelos integrantes Lucas Bahvi (guita e vocal), Herico Prado (guita), Flávio Holanda (baixo) e Diego Scaglione (batera), a banda Bordex foi idealizada quando Lucas, Herico e Diego frequentavam a mesma turma na faculdade. O projeto, que nunca saía do papel, tinha o nome de Bordel, devido as letras irreverentes e com certo conteúdo promíscuo compostas por Herico Prado. Lucas e Diego vieram de bandas anteriores mas tinha o objetivo de fazer música própria, enquanto Herico ainda se aventurava em acordes no violão mas com muita paixão para a música. O desejo de seguir fazendo música levou a mudança do nome do projeto para Bordex e Flávio foi apresentado, topando logo de cara se juntar ao grupo. Em 2009 a Bordex começava oficialmente, tocando pelos bares da cidade, abrindo apresentações para bandas já conhecidas no senário do rock independente de Curitiba, sempre com a colaboração da recente produtora Amada Foca. Com repertório bem equilibrado entre músicas próprias e covers (que vão de Elvis, Beatles, até Strokes, Kings of Leon, entre muitas outras), as composições tem a influência de boa música (seja qual for o estilo) e com letras afiadas escritas por Herico prado e Lucas Bahvi.

Aqui vai alguns links com o som da Bordex:






Açoite

Você levanta e calça os sapatos
e pensa no dia que vai ter
Mas saiba meu caro amigo
que tem muita gente que não tem nem pé

E só pensa na hora do almoço
não há o que há pra comer,
mas saiba ilustre amigo
tem gente que nem tem migalha pra poder roer

E a gente reclama na cama,
não passa o programa que a gente quer ver
E a gente reclama da vida,
sofrendo a agonia que há em viver
E a gente reclama da gente, dos outros,
de tudo o que possa mexer
E a gente reclama da noite,
não encara o açoite da foice ao descer

Eu que reclamo da grana, tá curta,
mas se eu reclamar não recebo o cachê
e eu que reclamo da letra no meu contracheque 
que ninguém consegue entender,

Reclamo do Rex que late afinado
e afina prum gato menor que um Basset
Reclamo do espelho que reflete errado,
não sou tão bizarro assim

E só o que a gente faz é reclamar,
Espera tão sentado um milagre acontecer
Eu sei que a gente pode até mudar o mundo,
mas a cerveja tá gelada e eu tenho mais o que fazer.



Gostaria de apresentar a banda ADVENA.

Paola Cross


Gênero: Pop Music
Naturalidade: Curitiba - Brasil
Sobre: Paola Cross cresceu fazendo música por brincadeira, por paixão, embora tentasse se enquadrar em profissões mais ortodoxas. Formou-se em publicidade e passou a atuar na área do marketing. Mas o chamado da música era forte demais para ser ignorado. Então resolveu fazer o que faz de melhor: música.

Com referências das mais diversas, de Janis Joplin a Mariah Carey e um pé obstinadamente fincado no rock, Paola Cross está determinada a trazer uma nova proposta para o Pop no Brasil. Sua música de lançamento, uma Rock Ballad intitulada Sweetest Sin, já dá o tom de romance-com-pegada que a artista espera dar ao seu trabalho. O clip da música foi gravado em Londres e mostra a cantora andando pelos maiores símbolos da capital inglesa.

Sim. A música é em inglês, mas ela também compõe em português. Não pretende se prender a idiomas, como não pretende se prender a fronteiras. Considera que música diz respeito à sonoridade - se soa bem, não importa em que língua foi escrita.

Podem-se esperar performances vibrantes nos palcos, com figurinos fantásticos literalmente – Paola Cross tem fortes influências de mitologia e fantasia no seu conceito estético -, muita dança e épicas batalhas de sedução com a plateia. 

Influências: Janis Joplin, Aretha Franklin, Mariah Carey, Christina Aguilera, Madonna, Aerosmith, Mr Big.


Trip Deluxe


A banda foi formada em 2009 e lançou em 2011 seu primeiro trabalho. Chamado pelos integrantes de "EP1"
o album foi gravado no segundo semetre de 2010, no estudio Audio Ataque (produção Gil Costa) em Curitiba.
As seis músicas que constam nesse registro são resultado da primeira incursão dos integrantes na tentativa de unir as influências particulares em uma única voz e demonstrar isso numa proposta simples e sincera.
“ somos resultado de nossos caminhos, das escolhas que nos trouxeram até aqui. queremos compartilhar o que somos e nossa visao de mundo com outras pessoas, e desta forma tentar fazer nossa parte na tentativa de expressar algo honesto e com real significado”.Integrantes
Renaclo Stenzowski - Vocal/Baixo
Nelson Lucyszyn - Guitarra/Backing
Caius Dalagassa - Guitarra
Marcio Kesh - Bateria/Backing


Links
SITE:
www.tripdeluxe.com.br


Canal Youtube (Todas as musicas com letra em legenda)
http://www.youtube.com/bandatripdeluxe 
Blog (a trip em verso, rezo e proza)
tripdeluxe.wordpress.com




Nelson: 41 85059697
Renaclo: 41 98334348







RELEASE DO RESIST CONTROL (Jan/2000)




Uma das mais expressivas bandas do underground brasileiro, o Resist Control, acaba de lançar seu 2.º CD. E tendo um estilo difícil de ser enquadrado; variante do metal e hardcore, num crossover com hip-hop; e swingado com muito groove. Além da qualidade musical, outro aspecto significativo desses curitibanos são suas letras, que no geral são diferentes das de uma banda pesada de rock. Procuram passar força e positivismo em relação a dura realidade em que se vive, e assim o rap passa a ter grande influência: na atitude. Denúncias sociais e comportamentais são alvos para que as pessoas reajam, e como já diziam em seu primeiro trabalho "Faça! É muito fácil falar/ Não abaixe a cabeça para quem quer te censurar/ Faça alguma coisa este é o momento/ Não espere tanto tempo para se manifestar". O ano 2000 é dedicado à divulgação desse novo trabalho. Contando com a internet, a banda lança sua homepage, além de se unir a importantes sites musicais de MP3. Em junho, a música Pesadelo entra numa coletânea da Revista Trip, vendendo 80 mil cópias. Muito o Resist Control já tocou. Nos principais festivais do país, tais como BHRIF, de Belo Horizonte, Junta Tribo, de Campinas, Super Demo, do Rio de Janeiro; ao lado de bandas como Raimundos, Planet Hemp, O Rappa, Charlie Brown Jr., Natiruts, Ratos de Porão, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Ira!, Karnak, Arnaldo Antunes, entre outras nacionais; com nomes respeitados na cena mundial, Bad Religion (USA), Sick of it All (USA), Down by Law (USA), GBH (Inglaterra) e No Fun at All (Suécia). No Skol Rock foram convidados 2 vezes para representar a cidade e em 1998 teve seu show transmitido ao vivo em rede nacional pela MTV, antes de subirem ao palco as bandas Iron Maiden e Helloween. Nos mais de 7 anos de banda, o Resist Control acumula também um grande currículo em sua discografia. A coletânea Brasil Alternativo foi um grande sucesso no mercado underground, seguida da "demo azul" e "demo amarela", fitas produzidas pela banda que venderam 1.500 e 2.500 cópias respectivamente, numa época de crise econômica e baixa no rock nacional. Fizeram parte da coletânea Alface, do selo Banguela, e do CD Paredão, da EMI, gerando o clipe de Faça, muito executado nas programações de TVs. Outro clipe já havia feito sucesso, o de Plug it Out; além de Resist Control, clipe de sua música mais expressiva e que ainda tem sido muito exibido pela MTV. Em 1997 gravam e lançam o CD de estréia, Cesariana, que vendeu aproximadamente 5.000 cópias em menos de um ano, sem muita divulgação. Mas que rendeu o título de melhor banda e CD independente do ano pela revista da Rádio rock paulista 89 FM e vários vídeos de surf incluíram o Resist Control em sua trilha sonora e são exibidos exaustivamente pelo canal de esportes Sportv. Pelo Prêmio Fun, oferecido pelo jornal Gazeta do Povo e 96 Rádio Rock, receberam troféus por anos consecutivos de melhor banda, vocalista, instrumentista, show, música, disco, capa e revelação nacional. Assim a banda se firma com grande importância no cenário do rock nacional. Depois de 2 anos esgotaram-se todas as cópias do Cesariana. Não foi feita nova prensagem , pois a banda já se preparava para a criação de seu 2.º trabalho.


Suzana Gnipper.


O Resist parou de tocar em maio do ano 2000. Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail resistcontrol@gmail.com


O Resist Control é:
Daniel "Azulai" (vocal)
Marcel Felipe (guitarra)
Carlos "PIU" (baixo)
André Massad (bateria)


Contatos: (0XX41) 99881129 / 9992-6770 / 274-4029 - FAX: 339-1955
E-mail: resistcontrol@gmail.com
End.: Rua Vicente Pontarola Nº28 Seminario Curitiba - Pr








De Cesinha Mattos
www.paranoika.com.br
www.myspace.com/bandaparanoika
www.soundcloud.com/paranoika
twitter.com/bandaparanoika
www.facebook.com/pages/ParanoiKa/139426072776631