Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ENTREVISTA COM STEPHANIE SCHAFER



Stephanie Schafer nasceu em Cuiabá, MT, e veio pra Curitiba com 17 anos, no início de 2004, para estudar. No mesmo ano, entrou no curso técnico de Estilismo do Senai, onde formou-se em 2006.
“Logo que cheguei aqui, entrei numa banda cover de tudo o que você imaginar. Tinha Beatles, Ozzy, No doubt, White Snake, Mr. Big, Van Halen, AC/DC. Era como se cada um da banda sugerisse uma coisa e a gente tirasse. Era divertido. Naquele ponto, eu não tinha a menor noção do que estava fazendo “. E completa, brincando: “Não que eu tenha alguma hoje’”.
Em 2005, surgiu a idéia de uma banda cover de Beatles só de garotas. Stepha conheceu Luiza Falcoa, guitarrista. “Ela me disse que conhecia uma baixista, eu disse que também tinha uma baixista. E a surpresa é que nós duas estávamos falando da mesma pessoa, a Renata Cáceres”.
Até então, a formação da banda era Luiza guitarra solo e voz, Rena no baixo e Stepha na guitarra base e voz. Bruna Buschle demonstrou interesse em entrar pra banda. Karen Muller foi convidada para assumir as baquetas e deu-se a primeira formação do Lady Be
“Foi a Luiza quem deu o nome da banda. Lembro que nós tínhamos pensado em Lady Madonas, entre outros. Aí ela veio com Lady Be (que, na verdade, primeiramente era Lady Bee. Foram a Bru e a Rena que acharam melhor ficar só 'Be') e o nome pegou”.
O primeiro show do Lady Be foi no DCE da Federal. A banda tinha poucas músicas no repertório e quando a platéia pediu bis, foi o que elas fizeram: “Eu disse 'não temos mais, só se repetirmos as músicas'. E foi isso que aconteceu, hahaha! Repetimos todas as músicas”, diverte-se Stepha .



A vocalista saiu do Lady Be no fim de 2007 e voltou pra banda agora, por ocasião da Virada Cultural. “Voltar ao palco já é emocionante. Voltar ao palco na Virada Cultural é algo que não pensei que fosse acontecer comigo. Sou bastante tímida pessoalmente, só que em cima do palco me sinto em casa. Foi ótimo fazer parte da Virada da cidade que me acolheu. Considero-me curitibana desde o momento que pisei aqui, dia 28 de fevereiro de 2004”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário