Enfim o lançamento da revista Garageira Curitibana! Marcus Gusso o idealizador do projeto sofreu com pseudo-fotógrafos e gráficas mal intencionadas, mas graças a sua garra tudo saiu como o planejado. Um drama que parece fazer parte. Fazer o que? Fazer o que o Gusso fez. Lançar a revista em meio a qualquer turbulência. E digo, ela está perfeita para os padrões do que já vimos por aí quando se refere a cultura local. A revista conta com fotos e release das doze bandas selecionadas para o projeto. Marcus comenta ”É mais um espaço para divulgação”. O lançamento contou com a apresentação da banda AUDAC formada por Alyssa Aquino – (vocal e synths), Debbie – (vocal e baixo), Eduardo Nogueira – (bateria), Luis Bodachne – (guitarra).
O release (que se lê na revista) da AUDAC revela suas intenções para o público:
Passeando à vontade entre o minimalismo riot do She Wants Revenge e o sensual e elaborado laboratório de timbres e arranjos do Metronomy, o AUDAC é uma banda em constante evolução. Desde o fim de seu embrião, o Texas Tornado, em 2007, o que aconteceu foi uma sucessão de acertos. A banda deixou de lado o folk minimalista, incorporou ao som sintetizadores, beats digitais, guitarras processadas e uma cozinha bem pontuada, distanciando-os já de saída do clichê banda-de-rock-com-barulhinho-de-microKorg no palco. Muito mais elaborada do que o hardware que inspirou o nome do grupo (AUDAC é uma bateria eletrônica “balzaquiana” de somente 5 ritmos), é a sonoridade que a banda agora busca levar para o estúdio.
Atualmente gravando seu primeiro EP, o AUDAC parece ter trilhado o caminho inverso da maioria das bandas iniciantes: tornou-se ótima de palco mesmo antes de ter material oficialmente lançado. Quem dera isso fosse regra!
É isso aí, semana que vem tem mais Garageira Curitibana no TUC, vale à pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário