Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O patrocínio do 1º CD saiu por causa do youtube!

Curitibana de nascimento e coração, Barbara Gomes descobriu que sabia cantar quando fez intercâmbio nos Estados Unidos, aos 17 anos. Entrou no coral meio por brincadeira, mais como uma maneira divertida de matar aula (coral é uma matéria que faz parte da grade regular nos EUA), mas logo percebeu que era muito mais que isso.

Retornando ao Brasil, participou do hoje extinto Coral Teatro Guaíra, no qual desenvolveu suas habilidades vocais sob os cuidados do maestro Emanuel Martinez e do técnico vocal Pedro Gória. Foram aproximadamente oito anos realizando obras como Carmina Burana (Orff), Missa em Dó Menor (Mozart), 9ª Sinfonia (Beethoven), entre outras, que lhe deram a autoconfiança para começar a escrever e gravar suas próprias músicas.
No início de 2007 surgiu a oportunidade de gravar um cd. Barbara fez um clip caseiro, com pouca produção, e colocou no YouTube. Logo virou hit entre os conhecidos e ela ganhou um fã inesperado: seu avô. Ele quis saber se ela tinha mais músicas. Diante da afirmativa, resolveu patrocinar a gravação do primeiro cd.
As músicas saíram da gaveta e se tornaram um cd com 12 faixas, intitulado Wide open. Com o álbum completo, Barbara decidiu que era hora de começar a investir em sua música, comprou um violão (suas composições até então eram feitas no piano), começou a reaprender suas próprias músicas e a escrever novas. Logo começou a tocar com alguns amigos e a fazer shows.
Em junho de 2010, Barbara decidiu viajar para adquirir novas influências e crescer musicalmente. Pegou um vôo para San Francisco, Califórnia, e chegando lá teve aulas de produção musical e produção de áudio. Tocou em todos os bares que conseguiu, e com isso o palco tornou-se um lugar mais confortável.
Seu plano era passar 6 meses fora e então voltar para casa, com novos conhecimentos e inspirações, retomar sua vida e investir cada vez mais em sua música. Mas nem sempre os planos se tornam realidade.
Dois meses após chegar em San Francisco, Barbara conheceu Matthew, e em nove meses estava casada.
Hoje, Barbara e seu marido Matthew Carano (que também é músico), vivem em Dover, NH, e investem todo o seu tempo em sua música e em seus planos de abrir um restaurante.

Webite: www.barbaragomes.com.br
Crédito foto: Claudia Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário