
José Alberto Trindade nasceu em Curitiba, no bairro da Água Verde, em uma bela madrugada de primavera, no ano de 1959. Em 1984, foi pra Porto Alegre pegar carteira profissional de ator e ficou por lá quase um ano. Nunca foi sua intenção viver em Curitiba pra sempre. "Desde criança eu queria morar em Londres. Mas primeiro morei em São Paulo por 3 anos e mais 3 no Rio".
Daqui, sente saudades dos amigos e da família. "Clichês costumam ter verdade dentro".
Gosta dos parques, do Barigui, do São Lourenço, Tanguá, do Jardim Botânico, do Passeio Público e de pedalar pelas ciclovias ("não sei se é seguro agora").
Não pretende morar aqui, novamente. "Mas sempre que vou me divirto bastante; embora, não me lembre de quase nada depois".

Gravando em Curitiba, em 1997
"Curitiba cresceu muito, mas se arranhar a superfície acho que ainda é a mesma velha de guerra. O nível dos músicos é altíssimo. Me lembro de andar de bar em bar pela noite e em todo lugar onde tinha gente tocando, só dava fera. Não reconheço um som curitibano típico, mas acho que a personalidade da cidade é essa mesma. Conheci muitas bandas ótimas através das gravações da GGG e ouvindo a Stereo Toaster. Também foi ótimo o Bonde do Rolê ter se dado bem pelo mundo adentro, tocando pancadão carioca bastardo em português. Aqui só alguns brasileiros não gostaram deles. É ótimo poder acompanhar o que acontece por aí. Quando eu cheguei na Inglaterra só sabia do Brasil indo no escritório da Varig e lendo revistas e jornais velhos".

Sobre sua banda londrina, Maconha, diz: "nunca acabou, mas meu parceiro foi morar em Brighton e é bem mais longe que Crouch End. Temos um cd quase pronto. O problema é que quando a gente se encontra acaba sempre inventando coisa nova e nunca termina o que começou. Mas dia desses ele sai".
Trindade faz música eletrônica, acústica, pra teatro, dança, filme, sessão de macumba, exorcismo, batizado, comercial. "O que vier, além de continuar gravando as minhas maluquices e parcerias com os queridos amigos de Curitiba".
http://www.trindade.co.uk/
http://www.trindademusic.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário