Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

RUBENS K. UM CURITIBANO EM SÃO PAULO!



Rubens Paulo Kulczycki participou ativamente da cena underground curitibana, tocando em várias bandas. A mais famosa, Terminal Guadalupe, rendeu ao baixista muitos comentários elogiosos pela sua performance no álbum de estreia da banda. Deixou o grupo em 2008 e mudou-se pra São Paulo. "Vim pra Sampa em junho 2009, pois tinha trampo aqui e em Curitiba, não".

Nos tempos do TG

De Curitiba, Rubens K. sente saudades dos amigos, "que são o que há de melhor em qualquer lugar do mundo. E do parque Barigui numa tarde durante a semana, quando está vazio". Mas, completamente adaptado em São Paulo, adianta: "não quero voltar". Aliás, o cara pretende morar no Mediterrâneo, "na Grécia, pra ser mais exato".
Atualmente, o músico está tocando com a Fabi e os Extraordinários, um tributo à Cássia Eller, com Rafa Martinez, Júlio Epifany e Fabiana Carlucci. Também participa do projeto Bossa Nóia, com Sérgio Arara e Renato Borgonovi. E ainda faz parte do Kombi 66, projeto itinerante do
Rafa Martinez onde rolam funks e afins. E completa: "trampo no estúdio do Arara, como técnico, e estou fazendo várias gigs com quem pintar no pedaço".


E de quebra, Rubão tem um blog (rkjazz.wordpress.com) onde, entre outras coisas, publica seus contos/crônicas. Habilidoso, constroi personagens deslocados envoltos em histórias repletas de humor negro, autocomiseração, hedonismo inconsequente, desespero e loucura ("Você deve achar que eu não me importo. Não é verdade. Dentro de mim tem coisas que não ficam claras à primeira vista, um monte delas. Dentro de mim existem passagens, caminhos secretos que dão em lugares maravilhosos também").
Mas, ele se importa, sim: "quando fico sabendo do movimento do pessoal aí em relação à produção musical, me enche de orgulho".


3 comentários:

  1. Grande Rubens K, amigasso meu e do meu mano (Roberto Franzini) estudaram juntos os vagabundos, me lembro de uma passagem em que ele tocou no violão e eu no travesseiro MOBY DICK. Grande persona, Rubens é puta musico, conhecia Yuri Ferreira um mestre tbm no bass.....issae Grande Rubens, tamo junto man (Rogério Franzini - mano do Beto)

    ResponderExcluir
  2. que massa! vcs todos são muito elegantes e gentis. é verdade, rogério, fizemos um puta som de travesseiro e afins, hehehe. realmente sinto muita falta das conversas com a amigaiada,das bandas "imaginárias" que fazíamos nos botecos para conquistar o mundo. vida longa à RMC. pessoalzinho bom de música, bom de bola. show!!! abraços. rubens k.

    ResponderExcluir
  3. Esse cara é um rocker das antigas, sem frescura, um cara sensivel a mundo permeado pelo caos, e com sua música, nos faz acreditar em um mundo melhor.....abraço rubão.

    ResponderExcluir