Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Psicodália 2013 – Especial de Ano Novo é marcado por alto nível artístico e cultural


Depois de 40 excelentes shows musicais e outras dezenas de manifestações artísticas e culturais, chegou ao fim mais uma edição do Psicodália, realizado em Rio Negrinho (SC), de 28 de dezembro de 2012 a 02 de janeiro de 2013. Um dos pontos altos, e que certamente ficará para sempre na memória das cerca de cinco mil pessoas presentes, foi a apresentação do aclamado Alceu Valença, que ao topo dos seus 66 anos esbanjou energia sobre o novo palco principal - agora com cobertura total de 1200 metros quadrados.
Foto: Lucas Valério

 Melhor que palavras, as impressionantes imagens mostram a vibração que predominou.

Outro destaque ficou por conta da esperada execução do álbum Tudo Foi Feito Pelo Sol, pela formação original do Mutantes de 74, que levou os fãs ao delírio. Hermeto Pascoal e Aline Moreira (com a participação de Fábio Pascoal) fizeram uma bela de uma apresentação imersiva e interativa, além de Blues Etílicos, Rinoceronte, Vlad V, Cadillac Dinossauros, Klauss Eira, Dingo Bells, Leandro Lopes e Sua Gaita Mágica, Goya, Davi Henn, Bandinha Di Dá Dó, Terra Celta, Quarto Sensorial, Transtornados do Ritmo Antigo, Banda Gentileza, Sopro Cósmico, Xispa Divina, Velho Bandido, Cabeçote, Plá, Epopeia, Plexo Solar, Quarto Astral e tantas outras.

Apesar da chuva que caiu durante os seis dias, a atmosfera geral foi de grande satisfação e surpresa com o alto nível de qualidade artística e estrutural. Melhor que palavras, as impressionantes imagens produzidas pelas equipes de filmagem e fotografia (disponíveis em www.psicodalia.mus.br) mostram bem a vibração que predominou. 

Quem esteve no festival pela primeira vez não se cansou de comentar sobre a proposta diferenciada do evento, bem como sobre o clima de paz e camaradagem. “O grande número de pessoas convivendo em harmonia por seis dias constituiu uma sociedade efêmera e até mesmo utópica”, comentou o paulista Evandro Ribas. Para aqueles não puderam ir ao Psicodália 2013 – Especial de Ano Novo, ou que já estão pensando em garantir presença no próximo evento, o organizador Alexandre Osiecki comunica que as atrações seguintes já estão sendo planejadas, e que parte delas estará disponível assim que possível no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário